terça-feira, 30 de setembro de 2014

Difícil, difícil ...





foto encontrada em feedy.com


Família com bagagem não é um" mar de rosas ".
Se o levantar por regra corre bem (ainda sonolentas), o fim do dia é quase uma batalha....
No final do dia, as manas vêm sempre com uma energia imparável, saltam e gritam sem fim, gargalhadas sem parar, por vezes pergunto-me: onde está o botão off? O L brinca com elas no jardim até gastar as baterias....mas quando ele não está, preparo o jantar com elas agarradas à minha perna...é brinquedos pelo ar, a E a explorar as tomadas, portas e fios e a S. a fazer maratonas de volta da mesa de jantar...".a boneca vira" e o meu sangue entra em ebulição e disparo: L...onde estás?
A hora de jantar tem dias que não é pacifica, a mana mais pequena quando vê uma colher chora logo, definitivamente não tem prazer em comer, muita cantoria, muitos brinquedos pelo ar, sopas nas paredes e lá vai o avião... Enquanto isso, a mana grande esquece que está á mesa e quando damos por ela está a fazer surf na cadeira...
Estabelecer regras e fazer cumprir não é tarefa fácil, é uma arte "deitar cedo e cedo erguer", requer organização, resiliência e em ultimo caso uns bons "acoites", sim porque, os nossos limites são testados constantemente. A S. inventa mil e um "xixi", dor de barriga, uma sede repentina só para esticar mais a hora de dormir. 
Neste assunto eu e o L somos implacáveis: 21h15m - lavar os dentes, historia e cama,..não há espaço para "ronha". Sim ,ficamos KO, mas compensa, ás 22h reina o sossego na casa.
Estamos casados à algum tempo, mas pouco tempo juntos, na falta de tempo basta "estar" e nunca pensar no que ficou para trás, ou o que deixámos de ter ou fazer.
Ser pais ou mãe é dar um mergulho num espírito altruísta, com dosa de resiliência e paciência...
E ser filho é fácil? viver as frustrações dos pais, cansados depois de um dia de trabalho, a falta de dinheiro, de trabalho, a falta de tempo, as responsabilidades, os conflitos.
O que sente uma criança quando chama pelo pai ou pela mãe e ouve: cala-te, deixa-me ouvir?
...Por vezes dou por mim a responder à minha filha S. -sim- a tudo e só no fim penso: o que foi que ela disse? é mais fácil dizer que -sim- ,porque um -não- requer muitas explicações. O ritmo é alucinante...não há tempo para ser criança, não há tempo para brincar...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novidades Maria Desin Kids



Esta colecção para a nova estação é de perder a cabeça a qualquer mãe de bebé como eu..lindo, lindo, lindo!





UM DESAFIO

BATIDO VERDE

1/2 alface
2 mãos cheias de acelgas ou espinafres
2 paus de aipo pequenos (ou 1 grande)
1/2 limão, sem casca
2 chávenas de água (ou mais)
1 banana congelada
2 frutas que goste (pêssego, framboesas, figos, mirtilios, etc)


O batido é para beber de manhã…a sua primeira refeição do dia. Depois coma mais alguma coisa se achar que ainda tem fome. E coma como de costume durante o resto do dia.





terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cerca de uma em cada cinco crianças é vítima de violência sexual ou abuso sexual. 
Este livro foi produzido pelo Conselho da Europa no âmbito da Campanha «UMA em CINCO» de combate à violência sexual contra crianças.
Ensine-lhe a Regra “Aqui ninguém toca”. Nunca é demasiado cedo para ensinar a Regra “Aqui ninguém toca” às crianças, porque o risco de abuso existe em qualquer idade.
Aqui está o link do Livro " O Kiko e a mãohttp://www.underwearrule.org/Source/PT/Book_pt.pdf

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PARA MIÚDOS COM MUITA PINTA....


BEBÉ MENINO

Casaco H&M

Camisa Zara

Calças Zara

Sapatilhas Zippy

JÚNIOR


                                H&M



Canadiana Zara


Camisola H&M


                        

                           Jeans H&M                                                                    Sapatilhas Zippy

A "babar" por este vestido...


Ideias...

E porque é importante brincar simplesmente....


 






















sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sugestão...


Uma sugestão para o lanche no fim de semana!!

Receita:dispor numa forma redonda quadrados de massa folhada disposto em círculos, por cima colocar o que tiver no frigorífico (queijo, fiambre, presunto, paio, cebola, azeitonas, pimentos...) e depois fechar, pincelar com ovo, levar ao forno e já está.



Um aspecto e sabor divinal!!!





Começa hoje a 1ª Festa das vindimas em Viseu, o tema é "Viseu e Vinho Dão Festa", o objectivo da iniciativa será reforçar o Vinho Dão em Viseu como cidade vinhateira.
A agenda é irresistivel : seis quintas de portas abertas, 20 restaurantes aderentes, três espetáculos, visitas guiadas, provas de vinho e uma meia-maratona.....e ainda "vindima petiz" para os nossos pequenos tesouros!
Pela primeira vez, o Centro Histórico da cidade vinhateira do Dão receberá um programa que irá permitir aos mais novos ver transformar as uvas no sumo que dá origem ao néctar do Dão. ​
Cada um dos petiz terá a oportunidade de pisar as uvas com os próprios pés e conhecer o processo mágico do vinho, acabando a provar o fruto do seu esforço (sem álcool!).
Podem ver o programa aqui: http://vindimasviseu.pt/

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esta colecção...  http://www.mariadolaco.com/




UM DIA PODEREI SER FELIZ ASSIM.......


        Cheiro a alfazema.....

   Uma praia...Vila Nova de Mil Fontes
.
     Uma casa...








Contemplar a costa Alentejana, é uma experiência diferente; a cultura, gastronomia, a luz, é um fascínio para quem escolhe esta zona do país para viver. A decoração e espírito desta região fascina-me...quem sabe um dia possa viver num lugar como este.
Algo que preciso viver....
1- a paz
2- um livro
3- uma música
4- um projecto
5- não precisar de tanto(...)
6- não precisar de ser a melhor(...)
7- não levar o mundo nos ombros (...)




quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rotinas (...)



7h15m tenho meia hora de silêncio e volta a rotina do regresso à escola e ao trabalho...
Acordo as manas à vez, bem devagarinho, custa tanto quando pedem "só mais um bocadinho...", o meu coração fica quebrado a consciência diz ao coração: "bem que podias ser simplesmente mãe".
A Sara fica comigo uns minutinhos, poucos e raros só para nós, tudo feito com calma e beijinhos à mistura para não despertar uma birra, à espera está o L, com o pequeno almoço pronto enquanto repito a mesma "operação" já com a Eva, que ainda dorme profundamente.. fico a contemplar a sua beleza... infinitamente linda!!!, insiste em não acordar mesmo com o sol directo na cara e uns beijinhos sem fim ...
Começa finalmente o barulho, o choro..  É difícil explicar a uma bebé de 16 meses o porquê de ir à Creche e obedecer a uma espécie de "linha de montagem" logo pela manhã que não pode perder o ritmo, mas ao mesmo tempo é importante não transmitir  "stress" tendo sempre espaço para mais um mimo.
8h35m, finalmente os quatro a postos dentro do carro e se tudo correr bem, o Eddi (o cão mais saudosista da casa) não vem a correr atrás do carro... 
A chegada à Creche/Infantário é feita sem choro, tenho a sorte de poder dizer que nesta altura do ano as minhas filhas estão completamente adaptadas, graças á ajuda e carinho das profissionais da instituição que frequentam que são maravilhosas, e também ás minhas filhas que são um amor de meninas... É tão bom quando "deixamos" as nossas filhas com um sorriso nos lábios, dá-nos força para enfrentar um dia de trabalho, e com a certeza de que afinal, dentro do possível, fizemos as melhores escolhas para as nossas meninas. 
Amor infinito <3




terça-feira, 16 de setembro de 2014

Regresso ás aulas

A pedido de muitas amigas, aqui está a minha cheklist do regresso ás aulas, com a meteorologia a mostrar os dias cinzentos e chuvosos nada como renovar o guarda roupa dos nossos tesouros!!
Mães trabalhadoras e com tempo reduzido para passar horas... no Shopping, as escolhas online são uma ajuda preciosa  na hora de comprar e comparar os preços e qualidade.
Espero que gostem das minhas escolhas...até breve

Princesa Eva

Gorro H&M
Camisola malha H&M
Jeans Zara

Vestido Zara

Princesa Sara
Gorro H&M

Sweat H&M

Jeans Zara

Sapatinhas Zara

Vestido Zara



                                                                 Bota Zara      /    Meias H&M