quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

BALANÇO

Paramos para pensar, fazemos o balanço de como foi, o que ficou por fazer e dizer e pensamos no que vai permanecer ou mudar. Tempo de pensar nos erros, nas vitórias ou simplesmente inspirar gratidão pelo pouco ou muito que somos, por estarmos juntos e equilibrados.
Novo Ano é sempre tempo de mudanças, a incerteza da vida faz parte, e porque gosto, não gosto da rotina, nem de fazer sempre o mesmo percurso todos os dias à mesma hora sem desvios. Gosto de objectivos, cortar a meta, aprender, tentar ser a melhor, gosto do cheiro a novo, pessoas novas, sítios desconhecidos.
Adoro o poema de Neruda e relembro sempre algo muda na minha vida:
"Morre lentamente quem não viaja, quem não lê....quem se torna escravo do hábito...."
O próximo ano vai ser diferente, abre-se uma janela, e esquece-se a mediocridade, um ano que espero melhor, ou tão bom como o anterior e que cumpra com saúde a minha lista infindável de tarefas a cumprir:
  • ler muito
  • um curso novo
  • correr todos os dias
  • mais mãe
  • mais mulher
  • mais eu
  • deixar o sol entrar
Para família e amigos desejo um ano com muita saúde, emprego e muitos mimos.




Fonte: pintrest

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A IDEIA DA SARA


De carro passámos por um "acampamento" de étnia Cigana, a Sara muito admirada diz: "Oh, mãe olha para aquelas casas"!!!! Tentei explicar de forma simples: "sabes filha, são pessoas pobres!"
Sara: porquê?
Eu: porque não tem emprego?
Sara: tenho uma ideia!!!! o pai arranja trabalho para eles, a mãe cuida do jardim com a mana e eu arranjo as casas... as paredes e isso...
O silêncio instalou-se por instantes, olhei para o marido e não resisti....temos uma filha maravilhosa!!!! um orgulho, e seguimos viagem com um sorriso nos lábios, enquanto ela continuava: blá blá blá blá...


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ADORO VESTIDOS


      Oh Deus! porque sou tão tão vaidosa!!!!


de roupa de criança "conta me um conto"

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

INSPIRAÇÃO(...)







Em modo de pequeno almoço saudável=barriga lisa.
Com a chegada do Outono, vieram as castanhas, doce de abóbora, maça, tomate e os bolos para acompanhar!!!!=quilos a mais.
Agora na lista de compras deste mês, estão os iogurtes grego, aveia, nozes e frutos vermelhos e claro muitos verdes.......

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SHOP


Estas lebres são um mimo!!! Trabalho perfeito e pormenorizado, feito por uma mãe e artesã a tempo inteiro. Uma vez desempregada, Virgínia começou a dedicar-se a fazer o que mais gosta. Uma verdadeira inspiração nos dias que correm!!!
O seu blog é um diário onde regista o seu trabalho e um pouco do seu dia a dia. Delicioso não acham?










quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DECORAÇÃO (...)

A Eva vai já vai fazer 18 meses no próximo mês, por isso já está na altura de pensar em "passa-la" para um quarto só dela e da mana, a Sara está ansiosa, não vê a hora de poder dormir com a mana que tanto adora...
Sim, a Eva ainda dorme no quarto dos papás, porque sim, porque queremos, gostamos, sinto-me mais confortável e segura, e quando fica doentinha vai directa para o nosso meio, não é por acaso que a nossa cama tem 1.80m de largura e 2.m de comprimento...
Sim, eu sei que especialistas, pediatras e mães dizem que a partir dos seis meses é altura de lhes dar independência, mas eu não gosto de "solitárias" , já a Sara só consegui aos 2 anos e qualquer coisa.. para não dizer 3... foi a altura que nós e ela achámos que tinha de ser e foi. Esse facto não a afectou em nada, muito pelo contrário, hoje é uma criança normal, independente e amorosa, trauma seria retirá-la do nosso quarto sem que ela e nós sentisse-mos essa necessidade. Não é por acaso que as mães Africanas carregam os filhos ás costas e dormem todos juntos...
Com a Eva vai ser mais fácil, só ainda não o fizemos, porque ainda acorda durante a noite derivado aos problemas respiratórios que tem, mas está a melhorar.., ainda assim fico com o coração "apertadinho", dormir com o cheiro a bebé faz-me falta...mas tem que ser. Para o ano a Sara vai para o primeiro ciclo e temos de pensar num espaço agradável e amplo para ela estudar e ao mesmo tempo dividir com a irmã.
Penso que por elas se darem tão bem, sentem essa necessidade, e nós também, queremos que elas dividam e partilhem o pouco e o muito!
O quarto delas vai ser o de hóspedes que tem mais espaço, cabem bem duas camas. Estou a pensar encostar as camas à parede para terem mais espaço, a decoração simples em tons pastel, não muito "pink", mas com luz, para que fique até à adolescência. Bonecas, brinquedos e estímulos muito poucos.
A escolha nas cores está difícil...

    INSPIRAÇÕES...









Fonte: https://www.facebook.com/interdesigninteriores?fref=ts

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ADORO VESTIDOS...


...as minhas filhas nem tanto; a S. está numa fase em que adora subir muros e árvores, saltar, andar de bicicleta e natação, o que deixa o meu coração aos "pulos", mas fico contente por saber que se diverte, está uma senhorita aventureira...
O laço rosa no cabelo e o vestido deixou de fazer sentido e deu lugar ao rabo de cavalo , fato de treino e sapatilhas, a minha carteira agradece, e ela está pronta para um dia cheio de aventuras.
Demorei algum tempo para assimilar que tenho uma filha nada "pink", não aprecia carteiras, fios, brincos e Kittys. Ao fim de semana tiro a "desforra", mas o pai reclama na hora de andar de bicicleta...no domingo chegou a casa com as meias verdes e os sapatos na mão....
A mais pequenina, como passa a vida no chão ou a imitar a irmã, tropeça nos vestidos a toda a hora, mas adora as carteiras herdadas da irmã, é super vaidosa, adora dançar e princesas, quando mete a carteira da kitty no ombro ninguém lhe pode tirar até à hora de dormir...
Aos poucos vou excluindo os vestidos, mas é tão difícil...eu sei que calças e fatos de treino são mais práticos, mas na hora de comprar trago sempre um vestido lindo, na espera por um dia especial para lhes "enfiar" um vestido cheio de folhos e laços a condizer.






 Vestidos peixinho do mar

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CHEIRO A OUTONO...



QUEQUES DE ABÓBORA (Receita Vaqueiro)

50 G DE ABÓBORA LIMPA 
300 G DE AÇÚCAR 
70 G DE MAGARINA ESPECIAL PARA BOLOS
2,5 DL DE LEITE 
100 G DE PÃO RALADO 
200 G DE FARINHA 
1 COLHER DE SOBREMESA DE FERMENTO EM PÓ 
OVOS 

Rale a abóbora ou pique-a no robot ou numa picadora. Misture-a num tachinho com o açúcar, a margarina  e o leite e leve a ferver sobre lume brando cerca de 5 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Adicione o pão ralado, a farinha peneirada com o fermento e os ovos e bata energicamente até os elementos estarem todos ligados. Distribua a massa por forminhas de queques previamente untadas com margarina Vaqueiro e coza em forno moderado 200 °C durante cerca de 10 minutos. 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

MAS AFINAL O QUE É O "BELO"?


Concordo plenamente, há que acabar com este "bulliyng" entre mulheres, esta "ditadura da imagem"... esta inveja, maldade, ofensas, criticas ofensivas e humilhações .
Ao contrário deviam apoiar-se mutuamente em todos os sentidos, para que não sejamos rotuladas  como "fúteis", "burras", "deprimidas"ou "mal amadas".
Vivemos numa era em que se cultiva entre as mulheres a perfeição e o belo, que no meu entender é subjectivo, porque há quem adore sapatos, mas também há quem adore viajar ou ler. Também há quem seja feliz com a sua imperfeição, e há quem seja infeliz na sua falsa perfeição ou riqueza.
Não consigo ter respeito mental por mulheres que criticam outras em relação ao aspecto físico, vida familiar e outros, de forma humilhante, facto este que se pode assistir frequentemente em redes sociais ou até mesmo entre -mães blogues- esta espécie de rivalidade entre estas mães e mulheres na tentativa de mostrar a perfeição e o cor de rosa, em que expõem os filhos em todas as formas sem limites, assusta-me! 

Este link em baixo é a prova disso e muito mais, obrigatório ler.

http://jessyjames.pt/

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

.. SEMPRE LINDAS E MARAVILHOSAS



TRABALHO




   
                                                              
   


Blaser, vestido e calças-Mango
Camisa- H&M
Carteira e Botas- Zara

CASUAL

este colete.......



Colete e túnica- Vintage Bazar
Calças- H&M
Botas- Zara

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"Mães da crise"...


Fonte: http://eueleeamaria.blogspot.pt/


Numa década de crise que acabou com empregos, reduziu remunerações e outros benefícios, tornou as condições de trabalho ainda mais difíceis e obrigou trabalhadores a acumular funções e maior carga horária. 
Muitas mulheres sentem que as compensações monetárias e realização profissional já não justificam o esforço de uma carreira. Família e trabalho hoje é difícil de conciliar, longe vão os tempos em que a família e restante Comunidade de vizinhos apoiava, havia sempre um colo de uma tia...o almoço da avó, a prima que ajudava nos trabalhos de casa... não se falava em ATL, fazíamos longos quilómetros a pé até à escola e brincávamos na rua até anoitecer e a mãe chegar do trabalho...
Hoje as mulheres criam caminhos mais habituais, iniciar um projecto próprio permite desenvolver um negócio tirando partido de melhores competências e gerir melhor o seu horário, equipas e processos com total independência, liberdade e flexibilidade.Seja pequenos negócios no facebook como costura e outras manualidades, uma plantação agrícola com apoio da Comunidade Europeia, seja um pequeno escritório em casa
A possibilidade de dedicar mais tempo e atenção à organização da casa, educação dos filhos é um projecto pessoal para muitas mulheres em que a modernização, independência e as multi tarefas, são um "fardo" difícil.
As mulheres estão a arregaçar as mangas e a mudar as suas vidas. Felizmente hoje é fácil obter aconselhamento sobre a criação do próprio negócio, através de gabinetes que apoiam investidores.
Tentar, falhar, melhorar e voltar a tentar faz parte do processo e há que controlar o medo de falhar. Para muitas mulheres o sucesso tem pouco a ver com dinheiro, é poder ficar algumas horas a brincar com os filhos... 
O empreendedorismo no feminino permite rentabilizar as diversas facetas nas mulheres.

Algumas mulheres que me inspiram:
http://boloaocubo.blogspot.pt/
http://dream-is-the-word.blogspot.pt/

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DECORAÇÃO (...)


A "namorar" estas peças de cerâmica criadas pela Anna Westerlund, para quem adora lanches e pequenos almoços como eu ....gosto tanto..





http://annawesterlund.com/

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Esta colecção...

Já viram esta colecção da Castelos nas nuvens? tudo um amor... espreitem aqui:http://castelosnasnuvens.wix.com/home








Fotos da autoria de http://www.ritaferroalvim.com/

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Difícil, difícil ...





foto encontrada em feedy.com


Família com bagagem não é um" mar de rosas ".
Se o levantar por regra corre bem (ainda sonolentas), o fim do dia é quase uma batalha....
No final do dia, as manas vêm sempre com uma energia imparável, saltam e gritam sem fim, gargalhadas sem parar, por vezes pergunto-me: onde está o botão off? O L brinca com elas no jardim até gastar as baterias....mas quando ele não está, preparo o jantar com elas agarradas à minha perna...é brinquedos pelo ar, a E a explorar as tomadas, portas e fios e a S. a fazer maratonas de volta da mesa de jantar...".a boneca vira" e o meu sangue entra em ebulição e disparo: L...onde estás?
A hora de jantar tem dias que não é pacifica, a mana mais pequena quando vê uma colher chora logo, definitivamente não tem prazer em comer, muita cantoria, muitos brinquedos pelo ar, sopas nas paredes e lá vai o avião... Enquanto isso, a mana grande esquece que está á mesa e quando damos por ela está a fazer surf na cadeira...
Estabelecer regras e fazer cumprir não é tarefa fácil, é uma arte "deitar cedo e cedo erguer", requer organização, resiliência e em ultimo caso uns bons "acoites", sim porque, os nossos limites são testados constantemente. A S. inventa mil e um "xixi", dor de barriga, uma sede repentina só para esticar mais a hora de dormir. 
Neste assunto eu e o L somos implacáveis: 21h15m - lavar os dentes, historia e cama,..não há espaço para "ronha". Sim ,ficamos KO, mas compensa, ás 22h reina o sossego na casa.
Estamos casados à algum tempo, mas pouco tempo juntos, na falta de tempo basta "estar" e nunca pensar no que ficou para trás, ou o que deixámos de ter ou fazer.
Ser pais ou mãe é dar um mergulho num espírito altruísta, com dosa de resiliência e paciência...
E ser filho é fácil? viver as frustrações dos pais, cansados depois de um dia de trabalho, a falta de dinheiro, de trabalho, a falta de tempo, as responsabilidades, os conflitos.
O que sente uma criança quando chama pelo pai ou pela mãe e ouve: cala-te, deixa-me ouvir?
...Por vezes dou por mim a responder à minha filha S. -sim- a tudo e só no fim penso: o que foi que ela disse? é mais fácil dizer que -sim- ,porque um -não- requer muitas explicações. O ritmo é alucinante...não há tempo para ser criança, não há tempo para brincar...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novidades Maria Desin Kids



Esta colecção para a nova estação é de perder a cabeça a qualquer mãe de bebé como eu..lindo, lindo, lindo!





UM DESAFIO

BATIDO VERDE

1/2 alface
2 mãos cheias de acelgas ou espinafres
2 paus de aipo pequenos (ou 1 grande)
1/2 limão, sem casca
2 chávenas de água (ou mais)
1 banana congelada
2 frutas que goste (pêssego, framboesas, figos, mirtilios, etc)


O batido é para beber de manhã…a sua primeira refeição do dia. Depois coma mais alguma coisa se achar que ainda tem fome. E coma como de costume durante o resto do dia.